O autor percorreu dezenas de escolas, creches e hospitais para reunir neste livro o resultado de um amplo trabalho de leitura em voz alta e narração oral, provando sua eficácia na formação do novo leitor.
Nesta nova edição, revista e ampliada, Brenman demonstra como o uso das histórias em sala de aula é muito mais do que mera brincadeira, sendo uma forma de ampliar o repertório e a capacidade de expressão e interpretação da criança.
Mais detalhes:
Título: Através da Vidraça da Escola: Formando Novos Leitores
Autoria: Illan Brenman
Editora: Aletria
Origem: Brasil
Idioma(s): Português
ISBN-13: 9788561167530
ISBN: 9788561167530
Edição: 1ª edição
Ano: 2012
Páginas: 192
Altura x Largura x Comprimento (cm): 25,5 x 22 x 2
Peso (g): 0,475
Formato: Físico
Acabamento: Capa dura
Indicação: a partir de 13 anos
Área: Literatura infantil
Referência: Animais aquáticos; Corais; Manguezais; Janelinhas; Mergulho
Thema: JNAM - Propósito moral e social da educação
BISAC: EDU000000 EDUCAÇÃO / Geral
EDU040000 EDUCAÇÃO / Filosofia, Teoria e Aspectos Sociais
Sobre a Editora
Editora Aletria
Em 2009, começamos a conquistar espaço no mercado editorial brasileiro ao ter um dos livros de nosso catálogo, Bichos - texto de Ronaldo Simões Coelho e ilustrações de Angela Lago -, incluído na seleção White Ravens, distribuída na Feira de Bolonha, na Itália, como um dos cinco melhores livros infanto-juvenis do Brasil.
A partir de 2012, passamos a publicar títulos voltados para professores, pedagogos, contadores de história, bibliotecários e mediadores de leitura em geral, colaborando com o processo formativo desses profissionais, além de contribuir para a produção de sentido acerca dos diversos temas que envolvem a educação, a leitura e o letramento. A editora também promove uma extensa programação de formação - com cursos, oficinas e seminários -, em busca de debater novas perspectivas para o incentivo à leitura e desenvolver modos e estratégias de promover bons encontros em torno da palavra.
Em 2015, o livro Tatu-Balão (texto de Sônia Barros e ilustrações de Simone Matias) foi selecionado para integrar a Coleção Itaú Criança e se tornou estrela comercial da campanha. E neste ano, a Aletria, novamente, marcou presença na Feira de Bolonha. A obra Salopão: um jumento do sertão (de Fernando Limoeiro, com ilustrações de Tales Bedeschi) foi escolhida pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para fazer parte do catálogo da feira. Em 2016 completamos 7 anos de atividade editorial com 50 títulos no catálogo.
Acreditamos no poder transformador do livro - em suas dimensões ética, política e estética - e trabalhamos para alcançar um padrão editorial capaz não apenas de atender às demandas do mercado, mas às demandas das mentes e dos corações de nossos leitores e leitoras!